Em campanha por doações, o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou uma série de visitas ao interior de São Paulo ao lado do deputado estadual Paulo Mansur. Esta semana, Bolsonaro percorrerá cidades como Ribeirão Preto, Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos.
O objetivo da viagem é arrecadar donativos para as vítimas das recentes tragédias no Rio Grande do Sul, em uma campanha apelidada de “Unidos pelo Rio Grande”. Além disso, a próxima semana reserva mais visitas a outros estados, conforme apurou o Conexão Política.
Em Ribeirão Preto, a chegada de Bolsonaro atraiu centenas de pessoas, que se aglomeraram para tirar fotos e gritar “volta Bolsonaro, volta Bolsonaro”.
Em Campinas, a organização do evento está a cargo de Paulo Mansur, com apoio da prefeitura, do Exército e de voluntários. O Guarani Futebol Clube cedeu seu ginásio para a arrecadação, mas a participação do clube gerou críticas do ex-jogador e apresentador Neto, que se manifestou contra a presença de Bolsonaro no evento. Neto chegou a sugerir que poderia deixar de ser considerado um ídolo do clube por conta do ex-mandatário.
O Guarani respondeu com uma nota esclarecendo que a decisão de ceder o ginásio atendeu a uma solicitação do Governo Estadual para apoiar a campanha solidária. Paulo Mansur criticou a atitude de Neto, enfatizando que a ação é beneficente e visa ajudar famílias em crise. “É lamentável que questões políticas estejam sendo levantadas em um momento de crise humanitária”, afirmou Mansur.
Mansur também apelou à população de São Paulo para que participe ativamente da campanha, reforçando que os donativos serão entregues com urgência aos necessitados assim que a caravana concluir seu trajeto.