O deputado estadual Paulo Mansur, do PL, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, lidera uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar doações para a população do Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte de uma caravana organizada por Bolsonaro, que percorrerá algumas cidades paulistas.
A caravana começa na segunda-feira (27) em Ribeirão Preto, segue para Rio Claro na terça-feira (28) e chega a Campinas na quarta-feira (29).
Em Campinas, a organização do evento está a cargo de Mansur. Com o apoio da prefeitura, do Exército e de voluntários, incluindo o Guarani Futebol Clube, que cedeu o ginásio do clube para a arrecadação, a iniciativa busca coletar donativos para as vítimas das recentes tragédias no Rio Grande do Sul
A participação do Guarani na ação beneficente gerou críticas do ex-jogador e apresentador Neto, que se manifestou contra a presença de Bolsonaro no evento. Neto chegou a sugerir que poderia deixar de ser considerado um ídolo do clube por conta do ex-mandatário.
resposta, o Guarani emitiu uma nota esclarecendo que a decisão de ceder o ginásio foi em atendimento a uma solicitação do Governo Estadual para apoiar a campanha solidária.
Paulo Mansur, por sua vez, criticou a atitude de Neto, alegando que a ação é beneficente e visa ajudar famílias do reduto gaúcho.
Segundo Mansur, é lamentável que questões políticas estejam sendo levantadas em um momento de crise humanitária. Mansur também apelou à população de São Paulo para que participe ativamente da campanha.
Ele reforçou que os donativos serão entregues com urgência aos necessitados assim que a caravana concluir seu trajeto.