Mais uma vez o Hamas mostrou que sua única motivação é a violência desenfreada, o grupo terrorista está levando a região ao caos e se não parar, a situação em Gaza vai ficar muito pior do que estava antes.
Após o disparo de dezenas de mísseis as Força Aérea de Israel está contra-atacando. O Hamas presunçosamente está ameaçando expandir os ataques de mísseis para a região central do país, o que vai levar ao verdadeiro caos, não em Israel, mas em Gaza.
O sistema de defesa de Israel destruiu diversos mísseis ainda no ar, porém outros não foram abatidos, o serviço de segurança de Israel disse que existem pelo menos 3 israelenses que foram atingidos pelos ataques do Hamas.
Quando as Forças de Defesa de Israel começarem uma operação militar aérea séria, não vai adiantar mais pedir para parar, será tarde demais. Infelizmente, junto com os terroristas, não há como evitar a morte de civis não envolvidos com o terrorismo. Hamas e Jihad Islâmica usam cinicamente a população em geral como escudo humano, não são corajosos, não usam uniformes e abraçam mulheres e crianças quando se sentem em perigo de vida, sabendo que um soldado de Israel não vai atirar em mulher e criança.
Mas se a violência do Hamas continuar, a mão pesada das Forças de Defesa de Israel alcançará a todos.