O tempo no qual as casas só precisavam oferecer bônus de boas-vindas para atrair usuários é coisa do passado. Hoje, se quiserem manter os clientes atraídos com ofertas, é preciso criar novas promoções para mantê-los ativos. Isso sem contar é claro a qualidade das odds e a diversidade de mercados para os eventos dos mais populares aos mais específicos. Fidelização de clientes é a palavra-chave para sites que buscam destaque em um cenário intensamente competitivo. E o grande vencedor nessa maratona de ofertas é o cliente, que pode usufruir de experiências cada vez mais avançadas.
Análise de dados e customização
Um dos esforços principais das plataformas é fornecer experiências de apostas esportivas personalizadas de acordo com as preferências de cada usuário, desde aqueles que têm preferência pelos campeonatos de esportes mais populares, como futebol, tênis, vôlei, basquete e futebol americano, até tênis de mesa, vôlei de praia e modalidades de nicho (dardos, rugby, etc.). A ideia é analisar os dados gerados pela navegação dos clientes, assim como seus principais palpites, e fornecer suas preferências de maneira rápida logo quando ele acessa a plataforma. Assim, ao invés dos eventos mais populares, o cliente encontra na homepage os jogos nos quais têm histórico de apostar.
Experiência mobile em apostas
A interação com plataformas através de apps aumentou no Brasil e os sites que não investirem na oferta de apps Android e iOS ou mesmo de sites com ótima navegação no celular certamente ficarão pra trás em relação às capazes de garantir esse tipo de acesso. E não acaba por aí, os usuários de aplicativos querem timelines ao vivo com estatísticas e lances de seus jogos favoritos, notificações e até mesmo streaming de jogos no celular. Ou seja, as bets precisam correr de modo a fornecer o acesso mais avançado aos seus clientes.
Bônus cada vez melhores
Como ressaltamos, só um bônus de primeiro depósito deixou de ser o bastante se as casas desejam manter seus usuários ativos e fiéis. Novas modalidades de ofertas foram criadas e vêm oferecendo apostas com baixo risco sem usar o saldo principal aos clientes. Abaixo, veja alguns exemplos:
- Apostas grátis: palpites gratuitos até um valor fixo para um mercado de um evento especialmente popular;
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- Cashback: reembolso parcial de eventuais apostas perdidas realizadas ao longo da semana;
- Pagamento antecipado: antecipação do pagamento da aposta caso a equipe abra dois gols de vantagem no 1º tempo (por exemplo).
- Bônus de recarga: a casa fornece um saldo extra a cada novo depósito feito pelo cliente;
- Bônus sem depósito: promoção rara em que o site fornece um saldo sem contrapartida de depósito;
- Plano fidelidade: planos VIP onde o usuário ganha vantagens especiais mediante acúmulo de pontos;
- Super odds: cotações aumentadas aumentando a linha de pagamento de mercados populares.
O que o futuro nos reserva
Tudo isso que listamos acima deve ser apenas a ponta do iceberg quanto aos atrativos criados pelos sites para atrair e fidelizar clientes. Poderíamos citar também os bastidores do desenvolvimento dos sites para torná-los mais responsivos e seguros aos usuários, a disponibilidade de recursos especiais como streaming ao vivo com imagens e Inteligência Artificial, entre outros. Na verdade, vivemos apenas o início de uma história cujo final está longe do horizonte.