O PSDB divulgou uma nota à imprensa nesta quinta-feira (2) informando que acionará a Justiça contra o discurso feito pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante seu pronunciamento oficial na TV pelo Dia do Trabalhador.
Em seu comunicado, os tucanos questionam “o uso indevido de rede nacional de rádio e televisão para promoção pessoal do presidente da República: o nome do presidente Lula foi citado cinco vezes no pronunciamento do ministro, o que afronta a Constituição e a legislação em vigor por violar o princípio da impessoalidade que deve reger a utilização desses instrumentos de comunicação”.
No vídeo que foi exibido em cadeia nacional, Luiz Marinho agradece aos trabalhadores e exalta ações de sua pasta e do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, na visão dele, beneficiam a classe.
Na avaliação do PSDB, contudo, o ministro do Trabalho teve uma conduta “muito mais como militante do partido do presidente do que como ministro de Estado”.
“O PSDB vai adotar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pelas irregularidades sejam punidos. Nosso pedido é que sejam multados e que devolvam os valores usados indevidamente”, completa a nota oficial.