O tão falado show da cantora internacional Madonna, marcado para o dia 4 de maio, promete ser histórico no Brasil, pois além de contar com uma megaestrutura, o evento será totalmente aberto ao publico.
A festividade acontecerá na orla de Copacabana, sendo uma iniciativa apoiada centralmente pelo Itaú Unibanco e integra as celebrações do centenário da instituição financeira.
O palco, erguido na areia ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace, próximo ao Posto 2. Com o dobro do tamanho dos palcos utilizados em outras paradas da turnê, abarcará impressionantes 812m², tendo 24m de frente e 18m de altura até o teto.
Para garantir uma maior garantia visual para o público presente na areia, o piso está sendo elevado a 2,40m do chão. Durante a apresentação, três passarelas serão utilizadas pela cantora e seus dançarinos, com a principal estendendo-se por 22m e as laterais por 20m cada.
- AGU nega medicamento de R$ 16 milhões para criança com doença raríssima
- Contas do governo têm déficit primário pior que o esperado e rombo é de R$ 1,5 bilhões em março
Embora conte com o apoio financeiro central do Itaú, o megaevento receberá um montante aporte de recursos públicos, provenientes dos impostos dos cidadãos. Ao falar sobre o assunto, o governador Cláudio Castro revelou que o governo estadual e a prefeitura uniram esforços para viabilizar o patrocínio do show da popstar.
O governador admitiu que somente agora está sendo divulgado o envolvimento do governo estadual no patrocínio do evento. Ele argumentou que o investimento conjunto entre estado e município é importante para impulsionar o Rio de Janeiro no cenário global, alegando que o turismo e cultura são promovidos, colocando a cidade como ponto de grandes espetáculos.
“O patrocínio do estado e da prefeitura foram negociados juntos. Eram R$ 20 milhões. Um deu R$ 10 (milhões) e o outro deu R$ 10 (milhões). Não teve o estado chegando no final. O que acabou só sendo divulgado no final agora. Mas é um evento do estado e município juntos. Isso é igual à lógica da pessoa pobre, que é endividada, que faz tudo para pagar uma boa faculdade para seu filho para ele poder crescer e não passar dificuldade. Ou a gente investe e coloco o Rio em cenário internacional e a gente volta a crescer no nosso turismo, volta a crescer no setor de serviços, ou o Rio de Janeiro nunca vai sair da situação difícil”, alegou.
“É um evento que coloca Rio num cenário mundial. Só se fala neste show no mundo inteiro. Considero um acerto estar fazendo (o patrocínio), entendo o ganho para a cidade. A perspectiva para retorno é de R$ 300 milhões. Ganha turismo, ganha cultura, e o Rio se coloca num cenário de grandes espetáculos”, defendeu.
Madonna já desembarcou no Rio. A cantora pop chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda.