Nesta sexta-feira, aos 51 anos, o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao câncer. Anderson havia sido diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022. Após um breve período de aparente cura, em maio de 2023, recebeu o diagnóstico novamente, desta vez nos testículos.
A notícia do falecimento foi confirmada pela assessoria de imprensa. “Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda familia, amigos e sua imensa legião de fäs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a nota.
O músico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Anderson iniciou sua carreira musical em 1993 e marcou época como a voz de sucessos como “Personal Trainer”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”, que fizeram sucesso em todo o país nos anos 90 e 2000.