O advogado Everardo Ribeiro Gueiros Filho, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e ex-secretário de Projetos Especiais do DF, apresentou ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB) um requerimento da Comissão Eleitoral para as eleições da entidade deste ano.
Ele destacou que o desejo da classe é garantir transparência e auditoria nos votos, uma pauta que teria sido anteriormente indicada pelo atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, mas que, segundo relatos, foi deixada de lado após ele assumir o cargo.
Além disso, Everardo solicitou uma ampla discussão sobre a empresa selecionada para conduzir o processo de apuração dos votos, argumentando que é preciso atuar com auditoria no pleito.
“Queremos transparência, queremos que os princípios constitucionais sejam respeitados. Queremos saber quem é essa empresa, quais métodos serão utilizados para auditar a votação”, sustentou. O vídeo foi veiculado nas redes sociais e diz esperar pelo deferimento da ação.