O Partido Liberal (PL) parece estar empenhado em tomar a vaga do senador Sergio Moro (União-PR). Após sofrer uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a legenda agora aposta suas fichas no julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), localizado em Brasília.
Nesta segunda-feira (22), o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, anunciou que o recurso a ser apresentado ao TSE possui 120 páginas.
De acordo com ele, o documento buscará a cassação de Moro e a convocação de eleições suplementares no Paraná. O ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) é apontado como favorito para disputar o eventual pleito e concorrer à cadeira.
Embora o PT e o PL estejam em lados opostos na arena política, eles agora estão de mãos dadas na ofensiva contra Sergio Moro. Ambos os partidos buscam a cassação do parlamentar e a convocação de uma nova eleição.
Apesar de terem sido derrotados por 5 a 2 no TRE do Paraná, os partidos depositam suas esperanças no TSE. Tanto o PL quanto o PT têm a intenção de lançar candidatos caso a cassação do ex-juiz seja confirmada pelo tribunal comandado por Alexandre de Moraes.