O Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu que dará prioridade à campanha da deputada federal Tabata Amaral para prefeita de São Paulo, juntamente com o cenário do Recife, capital de Pernambuco, onde o prefeito João Campos buscará a reeleição este ano.
A direção executiva nacional do PSB planeja destinar um montante generoso de recursos públicos para a campanha de Tabata, estimado em R$ 15 milhões, quantia equivalente à destinada a João Campos. O Fundo Eleitoral total do partido em 2024 está estimado em R$ 150 milhões.
A saída do marqueteiro Pablo Nobel da pré-campanha de Tabata na semana passada já indicava problemas financeiros, mas com a promessa de financiamento do PSB, a legenda agora está em busca de um novo profissional renomado na área de marketing político.
Diversos nomes já foram sondados para assumir a função, incluindo Felipe Soutello, ex-marqueteiro de Bruno Covas, Chico Mendes, responsável pela campanha de Rodrigo Garcia, e Renato Pereira, conhecido por seu trabalho em campanhas no estado do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, no âmbito político, o PSDB, que fará a chapa com o PSB, está considerando alternativas caso o apresentador José Luiz Datena desista de concorrer a vice com Tabata. Os nomes em cogitação como “plano B” são os do ex-deputado Ricardo Tripoli e do ex-senador José Aníbal.