Na última sexta-feira (12), equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) efetuaram a prisão preventiva de uma empresária de 37 anos. De acordo com a polícia, a detenção ocorreu devido ao seu envolvimento em um relacionamento amoroso com um adolescente de apenas 13 anos.
A mulher, que residia nas proximidades do jovem na Vila Planalto, em Brasília, se aproximou dele oferecendo presentes diversos, tais como roupas novas, perfumes e jogos eletrônicos. Esses agrados foram o ponto de partida para o início do afetivo entre os dois.
Os pais do adolescente começaram a suspeitar da situação devido à mudança de comportamento do garoto e à observação dos presentes recebidos. Diante da preocupação, eles registraram uma ocorrência policial, que foi responsável por uma investigação por parte das autoridades. As averiguações resultaram na expedição de um mandado de prisão preventiva contra a autora do crime.
Após as formalidades legais, a acusada foi encaminhada à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, de onde será transferida para o presídio feminino, onde permanecerá sob custódia aguardando seu julgamento.