“Hoje eu não estou aqui como deputado, estou aqui como amigo”, disse Nikolas Ferreira, o parlamentar mais votado do país em 2022, durante seu discurso no evento de pré-candidatura de André Fernandes à prefeitura de Fortaleza.
Ao falar, Nikolas enalteceu Jair Bolsonaro como líder da direita no país e defendeu a continuidade do ‘legado’ do ex-presidente da República. Segundo o parlamentar, há um Brasil “antes e depois” da gestão de Bolsonaro.
Em determinado momento, Nikolas mencionou que agora, com Lula no Planalto, há novamente uma ‘harmonia’ entre os poderes — sugerindo que o Brasil voltou a ser governado pelas figuras tradicionais que compõem os interesses do ‘sistema político’.
Ferreira, em seguida, destacou a importância das eleições para permitir que aliados alinhados com a agenda liberal-conservadora alcancem posições de poder e, com isso, tomem decisões que beneficiem diretamente a população.
Em meio à fala, ele ressaltou a predominância da extrema esquerda no Nordeste, especialmente no reduto cearense, e expressou esperança e crença de que André Fernandes será eleito este ano, marcando a história como o primeiro prefeito de direita de Fortaleza.
“A política brasileira precisa de homens corajosos, honestos e coerentes. Se Fortaleza nunca teve um prefeito de direita, será a primeira vez, e este será André Fernandes”, discursou o deputado federal mineiro.