O filósofo e cientista político russo Alexander Dugin, considerado ‘guru’ do presidente da Rússia, Vladimir Putin, saiu em defesa de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, e endossou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira, 8.
Na avaliação de Dugin, as decisões judiciais da Corte contra a plataforma, denunciadas por Musk neste final de semana, são “erradas e desastrosas”.
“Acho que a decisão do Brasil de censurar o X é errada e desastrosa. É óbvio que é, por enquanto, a única rede global sem qualquer censura. Podemos odiar algo que está acontecendo com o X ou adorar. Mas a verdadeira liberdade é assim”, afirmou o filósofo.
Dugin também disse que o X, de Elon Musk, é a única rede social capaz de “mostrar corretamente as coisas como elas são”.
Ao reforçar a posição do magnata, o russo disse que, “obviamente, o X não é a verdade definitiva nem pretende ser. Apenas a boa e velha liberdade de expressão que perdemos em qualquer outro lugar”, emendou.