Elon Musk, de 52 anos, é o assunto do momento no Brasil e no mundo. Ao decidir bater de frente com o judiciário brasileiro e devolver as contas censuradas anteriormente por ordens do ministro Alexandre de Moraes, o bilionário não apenas anulou as medidas do Supremo Tribunal Federal (STF), como também passou a fazer uma série de contestações sobre as ações que estão sendo implantadas em todo o território brasileiro.
Desde então, o caso está tomando dimensão internacional, com cobertura das principais agências de notícias do mundo, como Reuters e Bloomberg, que estão dando atenção ao confronto.
Agora, as denúncias de Elon Musk chegaram na esfera militar dos Estados Unidos. Em meio ao clima de tensão, o general americano aposentado Michael Thomas Flynn, do Exército, ofereceu suporte ao magnata.
Em nota, Flynn questiona como ele pode contribuir diante dos recentes ocorridos em solo brasileiro. “Elon Musk, dado os acontecimentos recentes no Brasil, diga-nos como podemos ajudar?”, indagou o militar.