O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), elogiou o perfil do secretário Aldo Rebelo (PDT) como um possível companheiro de chapa nas eleições de outubro deste ano.
“O Aldo Rebelo agrada a todos. Se ele sentar aqui com a gente, ele vai agradar a todos, pois é um cara ponderado e democrático. Ele foi vereador e isso é algo que pesa positivamente. Ser vereador é uma escola que todos deveriam passar para quem pensa em política pública de São Paulo”, disse o mandatário.
Aldo Rebelo é um político com vasta experiência, sendo ministro em governos do PT, presidente da Câmara dos Deputados e vereador na capital paulista. Atualmente, lidera a Secretaria de Relações Internacionais, sucedendo Marta Suplicy (PT), que deixou o cargo para ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) no pleito municipal.
O ex-integrante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem 68 anos e, nos bastidores, é conhecido por ser uma pessoa equilibrada e do diálogo, qualidades que têm chamado a atenção do atual prefeito. Rebelo também tem proximidade com figuras ligadas à direita, incluindo a direita bolsonarista.
Mesmo com esse elogio público, Nunes garante que a decisão sobre a escolha do vice não está com o martelo batido. O nome final será chancelado depois das conversas partidárias das siglas que compõem a coligação do MDB. Também existe a possibilidade de esse posto ficar com o PL.