Imagem: Divulgação
Durante uma reunião nesta segunda-feira (5), com o senador eleito Flavio Bolsonaro, a bancada do PSL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro decidiu que o líder do partido na Casa será o empresário Alexandre Knoploch, 4º deputado estadual mais votado do Rio, com 103.639 votos.
“Vou conduzir a bancada do meu partido da maneira mais republicana possível, sempre preservando os valores que temos do PSL, que são os valores conservadores“, anuncia ele.
O encontro aconteceu no gabinete do deputado estadual Flavio Bolsonaro, na Alerj, e durou cerca de duas horas. Segundo Knoploch, ficou decidido que a bancada do PSL vai apoiar o governo de Wilson Witzel (PSC).
Quanto à decisão sobre a presidência da Assembleia, a bancada ainda não definiu o nome que irá apoiar, que poderá ser ou não do PSL.
“Se for do PSL, o único nome é do deputado Rodrigo Amorim (o parlamentar mais votado do estado, com 140 mil votos). Mas poderá ser de outro partido. Estamos negociando“, explica Knoploch, acrescentando que as conversas passam pelo controle de comissões permanentes da Casa.
“Queremos a presidência das comissões de Direitos Humanos (há anos presidida pelo Psol), Orçamento e Constituição e Justiça“, afirmou.
Já colocaram seus nomes como candidatos à presidência da Alerj o atual presidente em exercício da Casa, André Ceciliano (PT), e o deputado André Correa (DEM).
Corre por fora, o deputado Márcio Pacheco (PSC), que, no entanto, é cotado para a liderança do governo na Alerj.