Em declaração nesta segunda-feira (19), a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, inflamou ainda mais a situação entre Brasil e Israel.
Segundo ela, o comportamento do presidente Lula ao se opor contra Israel “confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre”.
A esquerdista disse que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu “ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele”, numa referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A resposta de Netanyahu ao presidente confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre e ao repúdio da comunidade internacional. Ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele. Netanyahu devia se preocupar com a rejeição que desperta no mundo e em seu próprio país, antes de tentar repreender quem denuncia sua política de extermínio do povo palestino. Ele não tem autoridade moral nem política para apontar o dedo para ninguém”, disparou Gleisi.