Em entrevista nesta quinta-feira (1º), o ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL, afirmou que indicou o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Ricardo Mello Araújo, para integrar a chapa de Ricardo Nunes (MDB) na busca pela reeleição à prefeitura da capital paulista neste ano.
Bolsonaro, que inicialmente expressou preferência por uma candidatura de Ricardo Salles (PL), disse que a decisão de apoiar Nunes foi tomada em conjunto com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Na entrevista, Bolsonaro comparou a dinâmica eleitoral em São Paulo a um ‘jogo de War’ e alegou que Salles terá outras oportunidades para concorrer. Apesar de caber a Nunes avalizar ou não a indicação do coronel Mello Araújo, Bolsonaro afirmou que, em caso positivo, o apoio ao atual prefeito está consolidado.
A indicação do coronel foi discutida na segunda-feira (29) durante uma reunião entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Ricardo Nunes, após o encontro, declarou que ainda não havia tomado uma decisão sobre o vice em sua chapa.
Quanto à preferência inicial por Ricardo Salles, Bolsonaro reconheceu que Valdemar constatou a impossibilidade do ex-ministro do Meio Ambiente derrotar Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura com o apoio de Lula (PT).