O Conexão Política obteve, com exclusividade, a informação de que o deputado distrital Thiago Manzoni, do PL-DF, emplacará uma Frente Parlamentar pela Democracia e contra as ‘fake news’ e milícias digitais.
O direitista, conforme nossa apuração, deve apresentar um requerimento nesta segunda-feira (8), justamente no dia em que o governo Lula promoverá um evento sobre a data de 1 ano dos atos de vandalismo na capital federal.
Neste mês, como mostramos, Manzoni lançou uma Cartilha de Combate às Fake News do lulopetismo, com denúncias que retratam uma série de desinformações promovidas pela extrema esquerda.
O documento, disponibilizado em formato PDF, também fornece instruções sobre como identificar e combater o que o deputado chama de ‘cultura de desinformação sistemática’ construída pelo PT e seus aliados.
Agora, o objetivo de Manzoni é abrir uma nova articulação política para materializar uma Frente Parlamentar que esteja atuando em contraponto à agenda abraçada pelo governo federal e seus aliados.
“O caso recente e trágico da jovem que sucumbiu ao assédio e à difamação virtual é um lembrete sombrio de que as mentiras propagadas na rede mundial de computadores e as milícias digitais não são apenas termos abstratos — elas têm consequências reais e devastadoras. Torna-se imperativo estabelecer uma frente ampla que lute pela manutenção da verdadeira democracia e da verdade”, alega o distrital, citando o caso envolvendo a página de fofoca ‘Choquei’.
Outro ponto garantido pela Frente Parlamentar, segundo Manzoni, será a defesa dos direitos individuais e da liberdade de expressão no país, sem malabarismos políticos que visem enterrar a livre manifestação de pensamento no país.
Para ele, é necessário a construção de um grupo de deputados que saiba separar o que de fato deve ser considerado crime, com base no que já é manifesto na Constituição, sem tornar o tema em alicerce para censura e perseguições arbitrárias.