Um falso relato que se disseminou rapidamente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens nos primeiros dias do ano, que alegava que o Corpo de Bombeiros de Peruíbe, no litoral de São Paulo, teria tido um de seus caminhões roubado durante as celebrações de Ano Novo, foi desmentido pela corporação.
Através de sua conta oficial no X/antigo Twitter, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo negou o boato, que afirmava que criminosos teriam utilizado o veículo para realizar um baile funk ilegal pela cidade.
Segundo a nota oficial, na madrugada do dia 1º de janeiro, a equipe de bombeiros foi acionada para um incêndio em uma motocicleta na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 3183, em Peruíbe. Durante o deslocamento, a viatura enfrentou dificuldades devido à aglomeração de pessoas e veículos na avenida da orla, o que resultou em um deslocamento mais lento.
A corporação pontuou que algumas pessoas agiram de forma desrespeitosa e arriscada, subindo na parte superior da viatura, colocando em risco suas próprias vidas e interferindo nas atividades dos profissionais. No entanto, garantiu que não houve roubo ou tentativa ilícita, e toda a equipe conseguiu realizar o atendimento inicial, dando continuidade a outros chamados naquela noite.
“O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e solicita respeito e colaboração durante a execução de seus serviços”, concluiu o comunicado.