Uma nova pesquisa realizada pela Futura Inteligência, em parceria com Apex Partners, e divulgada com exclusividade à EXAME, aponta um cenário otimista para o pré-candidato de Jair Bolsonaro (PL) à prefeitura do Rio de Janeiro.
Em um dos cenários, quando o eleitorado é abordado no questionamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao cargo, Alexandre Ramagem (PL) saiu à frente de seus adversários, com exceção do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD).
No eixo espontâneo, Paes desponta com 26,2% das intenções de voto, consolidando sua liderança. Em segundo lugar, surge Ramagem, que conta com o apoio de Bolsonaro, alcançando 1%. Os demais candidatos apresentam percentuais inferiores: Marcelo Freixo com 1%, Tarcísio Motta com 0,8% e Otoni de Paula com 0,4%.
A pesquisa, conduzida por meio de entrevista telefônica assistida por computador (CATI), ouviu 1.031 pessoas no período de 09 a 27 de novembro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.