O deputado federal André Fernandes (PL), pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, confirmou que irá ao ato na Esplanada dos Ministérios, marcada para este domingo (10).
“Amanhã, dia 10 de dezembro, é meu aniversário. Vou viajar, fazer festa, ou sair pra curtir? Não! Estarei em Brasília com o povo na luta pela nossa liberdade e contra a imoral indicação de Flavio Dino para o STF. Nos vemos às 10h na Esplanada dos Ministérios”, escreveu o cearense na rede social X, antigo Twitter.
Sob a liderança dos parlamentares Thiago Manzoni (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), a manifestação será contra os ministros Alexandre de Moraes (STF) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). A ação também buscará chamar a atenção para a liberdade dos presos relacionados aos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com os organizadores, o ato seguirá em caráter pacífico e ordeiro. Essa será a primeira manifestação da direita na capital do país desde 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes da República em Brasília foram invadidas e depredadas. Na ocasião, mais de mil pessoas foram presas, sendo a maioria posteriormente libertada mediante restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica.