Com a aproximação do ano de 2024, a direita brasileira já se movimenta para estruturar seus candidatos visando as eleições municipais, especialmente em cidades estratégicas politicamente. Guarulhos, na Grande São Paulo, está entre elas, e é considerada chave para o próximo pleito.
A menos de um ano, a incerteza ainda paira sobre quem será o representante da direita na disputa à prefeitura. Sem martelo batido, já se percebe uma resistência por parte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em apoiar Lucas Sanches, vereador vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL).
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (05) que a influência de Fernando Lisboa, ativista e comunicador de direita da região, terá um papel importante na escolha do candidato que terá o aval de Bolsonaro.
Ao canal “EspalhaFatos”, Eduardo expressou suas reservas em relação ao apoio a Sanches, devido ao seu histórico ligado ao MBL. O deputado citou a influência de Lisboa sobre os conservadores de Guarulhos, destacando-o como um dos principais líderes do Movimento Guarulhos Conservador (MGC), idealizado pelos influenciadores Lucas Rosário, Fernando Lisboa, Glayson Araújo e o advogado Marcos Lisboa.
O 03 do ex-mandatário também tem dito que o comunicador conhece bem de os problemas e demandas locais.
Nos bastidores, circula a especulação de que o candidato que receberá apoio massivo da ala liberal e, especialmente, do eleitorado conservador, é Edimilson Americano, que também deve contar com o respaldo da família Bolsonaro.