O presidente eleito, Javier Milei, reuniu-se nesta terça-feira (21) com Alberto Fernández na Quinta de Olivos para iniciar oficialmente a transição institucional após a votação do último domingo (19), que encerrou-se com uma votação histórica que consagrou Milei como novo chefe do Executivo argentino.
Durante o encontro, uma primeira foto oficial foi registrada entre os líderes. Como pode ser visto, o clima entre os dois parece ter sido marcado por tensão. É possível ver ambos distanciados e com semblante descontável.
No entanto, após a veiculação da imagem, Fernández e Milei continuaram com o diálogo, segundo informou ao Conexão Política fontes do novo presidente eleito.
Essas mesmas fontes disseram ainda ao Conexão Política que o esquerdista e o direitista tinham mantido um breve diálogo telefónico no domingo, intermediado pelo deputado Eduardo Valdés e Guillermo Francos, futuro ministro do Interior.
A expectativa era de que o encontro entre os dois acontecesse na segunda-feira, 20, mas isso não aconteceu. O que se deu foram diálogos curtos entre líderes e funcionários de ambos os setores.