Em meio a uma série de acusações, denúncias e investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), muitas delas sem concretização de fatos e resultando em arquivamentos por falta de provas, surge mais um apontamento que visa mirar o ex-chefe do Executivo federal.
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta sexta-feira (18) que acompanhará um inquérito da Polícia Federal que apura se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, São Paulo, em junho deste ano. Segundo o processo em aberto, Bolsonaro teria se aproximado do animal enquanto pilotava um jet ski.
A procuradora Marília Soares Ferreira Iftim, do MPF, afirmou que vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram a mota náutica, com motor ligado, a uma distância de 15 metros da baleia, que estava na superfície.
“Considerando que as imagens foram feitas a partir de outra embarcação e é possível identificar que há uma única pessoa na moto náutica, que está pilotando e gravando um vídeo no celular ao mesmo tempo. Atribui-se a identidade desta pessoa, supostamente, ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse ela.
O inquérito foi aberto em virtude de denúncias relacionadas à conduta do ex-chefe do Executivo federal durante sua estadia em São Sebastião, no feriado de Corpus Christi, quando se hospedou na Praia de Maresias e posou para fotos com apoiadores.