O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (15) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, após o escândalo envolvendo Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico” do Amazonas, que esteve em duas reuniões no Ministério da Justiça.
“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, disse Lula na rede social X (ex-Twitter).
Segundo o chefe do Executivo, o Ministério da Justiça tem coordenado ações de “enorme importância para o país”.
Lula argumento que as medidas já tomadas pelo ministério despertam muitos adversários, que não se conformam com a “perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas”, justificando os citados ‘ataques’ a Dino como reflexo de uma suposta atuação contra criminosos.
“Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”, emendou o presidente.