Áudios vazados e atribuídos ao deputado federal André Janones, do partido Avante de Minas Gerais, revelam o parlamentar proferindo uma série de insultos contra membros de sua equipe, a quem se referiu como ‘vermes’, ‘burros’ e ‘incompetentes’.
A divulgação dos áudios ocorreu nesta quinta-feira (19), através do colunista Ricardo Capelli, do portal ‘Metrópoles’, indicando que a gravação foi realizada durante uma conversa na cidade mineira.
Em um dos trechos, o deputado expressa descontentamento por ter que dirigir um veículo sem possuir carteira de habilitação e afirma que “policial militar me odeia, é a raça que mais me odeia aqui em Ituiutaba”. Ele critica a competência de sua equipe, chamando-os de ‘débeis mentais’ e manifesta preocupação com a possibilidade de que seu próprio grupo o prejudique: “Esse povo vai me matar”.
Os ataques de Janones também se voltam contra seu primo, Mac, a quem acusa de ter motivações suspeitas: “[Mac] quer roubar, quer ganhar 30 mil por mês, quer roubar milhões em propina”. Em uma conversa relatada, André menciona um momento em que Mac teria sugerido contratar prostitutas para comemorar a vitória nas eleições.
Em outro ponto, Janones volta a externar insatisfação com sua equipe de campanha, dizendo que pretendia demitir todos os envolvidos.
Procurada, a equipe do parlamentar alegou que o deputado não se manifestará sobre o caso, mas frisou que os áudios vazados são referentes ao ano de 2018.