O clima de terrorismo continua a causar apreensão no exterior, sobretudo no contexto do conflito em curso entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Nesta quarta-feira (18), a França se viu diante de uma série de ameaças de bomba que resultaram no fechamento de seis aeroportos no país.
Os aeroportos afetados incluem Lille, Lyon, Nice, Nantes, Toulouse e Beauvais, localizado na região de Paris. Como medida de segurança, todos os terminais tiveram que ser evacuados.
De acordo com relatos da imprensa europeia, a maioria dos voos programados nesses aeroportos não pôde decolar, mas alguns ainda conseguiram pousar. Os passageiros desses voos foram submetidos a procedimentos de desembarque que evitaram sua entrada nos terminais, ou aguardaram a bordo das aeronaves.
A Direção Geral da Aviação Civil confirmou que alertas de bomba foram emitidos. A França encontra-se sob estado de ‘emergência para atentado’ desde o trágico assassinato de um professor em um ataque islamita registrado na sexta-feira anterior (13).