Na última terça-feira, 17 de outubro, a XP abriu as portas do seu segundo espaço físico voltado para o atendimento aos clientes no Brasil. Essa nova unidade está situada no Shopping Casa Park, em uma área nobre de Brasília, no Distrito Federal, e visa atrair investidores e negócios na capital federal e na região Centro-Oeste.
Essa iniciativa representa um passo adicional da XP em sua busca por estreitar o relacionamento com seus clientes. A primeira loja física foi instalada em Manaus, capital do Amazonas, onde a empresa testemunhou um aumento de 30% nos investimentos dos clientes após a inauguração.
A XP planeja estabelecer mais quatro lojas até o final de 2023 nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Em 2024, a empresa pretende expandir esse modelo para outras capitais e centros urbanos de grande porte em todo o país.
“Podemos crescer cinco vezes aqui em Brasília. Temos uma base fiel e o potencial de investidores é grande. É um centro formador de opinião por ter a sede política e também pela proximidade com o Centro-Oeste”, afirmou Guilherme Sant’Anna, diretor de canais da XP. Vale lembrar que o Centro-Oeste também abriga 16 dos 20 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro.
A XP em 2023 detém uma fatia de mercado que varia de 7% a 8% no setor de investimentos no Brasil, almejando tornar-se líder nos próximos sete anos. Atualmente, o maior player do mercado detém cerca de 20% desse segmento.