Justiça do Irã condena jogador Cristiano Ronaldo a receber 99 chicotadas
O astro do futebol português, Cristiano Ronaldo, atualmente jogando pelo Al-Nassr na Arábia, tornou-se alvo de uma decisão da justiça iraniana que o condenou a receber 99 chicotadas devido a um abraço que concedeu à pintora Fatemeh Hamami, em setembro do ano passado, como um gesto de carinho e gratidão.
Segundo informações da imprensa iraniana, como os grandes veículos ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’, as autoridades locais impuseram essa sentença ao consagrado atleta português de 38 anos, que é casado com a modelo argentina Georgina Rodríguez.
A condenação se deu após a visita de Cristiano Ronaldo a Teerã com sua equipe, em setembro, para competir contra o Persépolis na Liga dos Campeões Asiática, onde sua equipe triunfou com uma vitória de 2-0.
Durante o giro, Cristiano Ronaldo presenteou Fatemeh Hamami, uma fã deficiente física, com uma camiseta autografada, abraçando-a e lhe dando um beijo na bochecha, como gesto de agradecimento pelas duas obras que a artista, que enfrenta uma paralisia corporal de 85%, havia criado com seus pés.
A imprensa iraniana relata que inúmeros advogados iranianos apresentaram queixas contra futebolista devido a essa ação, sustentando que, de acordo com a lei iraniana, tocar em uma mulher solteira é equivalente a adultério.
A punição imposta estabelece que Cristiano Ronaldo deve ser açoitado 99 vezes na próxima vez que entrar no território iraniano.