O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um novo discurso para seus apoiadores neste domingo (8) durante uma marcha contra o aborto realizada em Belo Horizonte (MG). Ele expressou sua preocupação com as mudanças no Brasil desde que deixou a Presidência, especialmente em relação a questões debatidas no Supremo Tribunal Federal (STF), como a descriminalização do aborto e do porte de drogas.
Bolsonaro destacou que, após o fim de seu mandato, viu uma série de mudanças que o preocupam, fazendo referência à abertura de debates sobre temas que, segundo ele, não eram pautados durante sua gestão. “Não sei se vocês repararam. Foi só a gente deixar a Presidência, parece que as portas do inferno se abriram atrás de nós”, afirmou.
O ex-chefe do Executivo estava acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Durante o discurso, o direitista enfatizou suas preocupações com as mudanças de políticas públicas e alegou que a esquerda sempre defendeu a “liberação” das drogas no país.