Um policial militar que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto a uma unidade das Lojas Americanas no Guarujá, no litoral paulista, na tarde de sábado, 23, e baleou um rapaz de 23 anos acusado pela tentativa de roubo. Outro comparsa foi preso, enquanto um terceiro conseguiu fugir. Nenhum cliente ou funcionário se feriu. O policial não se feriu.
Os três assaltantes chegaram às Lojas Americanas situada na avenida Thiago Ferreira, no bairro Itapema, por volta das 13h do sábado. Já no estabelecimento, quando o trio anunciou o assalto, o PM à paisana presenciou a investida e decidiu reagir. Ele disparou quatro tiros, que atingiram um dos acusados pelo assalto.
O elemento foi alvejado na cabeça, no tórax, no braço direito e na perna direita. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi levado ao hospital Santo Amaro.
Em comunicado, as Americanas afirmaram que “os protocolos de monitoramento e segurança foram imediatamente acionados e possibilitaram a pronta ação das autoridades”. Não houve feridos.