A polícia da Pensilvânia relatou nesta terça-feira (12) que o brasileiro foragido Danilo Cavalcante, que escapou de uma prisão de segurança máxima, entrou em confronto armado com um morador da região.
Segundo o tenente-coronel George Bivens, Danilo teria roubado um rifle de uma garagem de uma casa com o portão aberto. O proprietário da residência, também armado, avistou Danilo com a arma, resultando em uma troca de tiros que testemunhas afirmam ter envolvido vários disparos. No entanto, um coordenador das buscas indicou que os investigadores não acreditam que o criminoso tenha sido ferido.
Bivens explicou que Danilo permanece dentro da área de busca, embora não siga um caminho linear. Inicialmente, ele estava fugindo em direção ao Sul do Estado, mas agora está indo em direção ao Norte. Apesar de alguns contratempos, a polícia está confiante de que ele será capturado em breve.
“Nós o consideramos desesperado e perigoso, e toda a dinâmica confirma para nós que ele está fortemente armado”, afirmou Bivens.