Recém-anunciado para ocupar o Ministério do Esporte, André Fufuca (PP), pediu votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fufuca participou de um evento com Bolsonaro, no Maranhão, e demonstrou apoio ao então candidato ao Planalto.
“Eu peço para quem eu acho correto. Eu peço voto para aquele que olhou para a BR-135 e inaugurou ela depois de quase 15 anos de abandono. Eu peço voto para quem colocou recurso para terminar a BR-010. Eu peço voto para mais de duas milhões de famílias que recebem o auxílio no nosso estado. Isso quem fez foi o presidente Bolsonaro”, dizia.
Ainda durante 2022, o político era deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados. No evento com o ex-mandatário, ele anunciou que votaria no candidato nos dois turnos e pediu para que os seus eleitores fizesse o mesmo.
“A gente tem uma missão, não apenas aqui mas no Brasil inteiro que é dar a maioria absoluta para Jair Messias Bolsonaro”, declarou.
André Fufuca passa a ocupar o lugar da ex-atleta Ana Moser, que perdeu representatividade para o Centrão, que integra o PP no primeiro escalão do governo Lula.