Imagem: Aloisio Mauricio | Fotoarena | Estadão
Neste domingo (21), o Movimento Brasil Livre (MBL), o Movimento Brasil Conservador (MBC) e o Vem Pra Rua participaram das manifestações em prol da candidatura de Jair Bolsonaro em diversos estados do Brasil.
Em seus perfis nas redes sociais, os movimentos compartilharam e convidaram os seus seguidores para os atos organizados.
Pelo menos 200 cidades realizaram passeatas e carretas a favor de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto e contra o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.
Nos trios elétricos, além de gritos de “PT nunca” e “ele sim”, os manifestantes exigiam um país com melhores condições de vida.
O evento foi marcado pelas cores verde-amarelo, pelo bom humor dos participantes e pela mistura de gerações; do recém-nascido ao idoso — todos estavam lá — pedindo por um Brasil melhor.
A todo momento, o juiz federal Sergio Moro, que guia a operação Lava-Jato, foi ovacionado como herói.
O humor também se fez presente durante o evento.
Inúmeros apoiadores de Jair Bolsonaro utilizaram máscaras com o rosto do candidato e citavam frases conhecidas do político.
‘Jingles espontâneos’ eram entoados por vários participantes ao longo do percurso. Eles constantemente ironizavam Fernando Haddad e seu fraco desempenho no páreo eleitoral.
Na ocasião, até o momento, a PM não divulgou o número de manifestantes.