Nesta terça-feira (15), Santiago Peña assumiu oficialmente à presidência da República do Paraguai. Durante a cerimônia de posse, ato de juramento, realizado com mão direita, esteve apoiada sobre a Bíblia Sagrada.
A decisão partiu do próprio Peña. O livro sagrado foi um presente de casamento que ele e Leticia Ocampos, sua esposa, receberam quando eles subiram ao altar religioso.
Ao falar sobre a importância de fazer um juramento com a mão estendida sobre a Bíblia, o livro servirá como “referência espiritual”.
“Esta Bíblia simboliza nossa união, já que nos deram quando nos casamos. Foi um presente de um casal muito especial para nós, especialmente para Santi, já que veio de seu tio, que era uma referência para ele por ser uma pessoa muito espiritual, que o ajudou e apoiou muito, especialmente quando eu fiquei grávida”, relatou.
O tio mencionado, conforme apurou o Conexão Política, trata-se de Manuel Peña. O presente recebe sua assinatura, acompanhado da assinatura de sua companheira, chamada de Teresa. A entrega foi feita em novembro de 1997.
“Que Deus nos ilumine e nos dê a força, a prudência e a sabedoria necessárias para servir a esta Pátria que tanto amamos! Que Deus abençoe a nossa amada nação!”, finalizou Santiago Peña.