Uma operação iniciada pela polícia após a morte de Patrick Bastos Reis, de 30 anos, um integrante da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota), deixou ao menos 8 mortos.
Os dados são da Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo, conforme apuração e confirmação do Conexão Política.
Como noticiamos no fim de semana, o tiro que atingiu e matou Patrick partiu de uma distância de entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O atirador, identificado como Erickson David da Silva, já está preso e será indiciado por homicídio doloso e associação ao tráfico de drogas. O Conexão Política também apurou e confirmou a informação.
Ao falar sobre a operação pós-execução do militar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que “não houve excessos” contra o grupo que compõe o crime organizado no reduto paulista. Segundo o mandatário, PM atua para evitar confronto, porém, “a partir do momento em que a autoridade policial é desrespeitada”, a reação deve ser de imediata
Na coletiva, Tarcísio afirmou que ao menos oito foram abatidos, enquanto 10 foram presos: “A polícia vai reagir para repelir a ameaça, todos serão investigados. Temos policiais extremamente profissionais, o que resultou nessas prisões”.