O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) casou pela 3ª vez. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (28), em Brasília.
A festividade tomou conta dos holofotes da mídia tradicional, especialmente os veículos mais alinhados ao atual governo federal, como TV Globo, UOL, Folha de S.Paulo, CNN Brasil, Metrópoles, entre outros.
Com antecedência, a chamada ‘grande mídia’ já antecipava assuntos envolvendo a cerimônia, que contou com a participação especial do presidente da República.
Além de Lula, os ministros governistas Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral) compareceram ao casamento. Também marcaram presença: José Múcio, da Defesa, e Renan Filho, dos Transportes.
O que aparentemente não estava no roteiro, no entanto, foi o relato grave da ex-companheira de Randolfe, Claudenira Teixeira Monteiro.
A declaração, que surpreendeu a todos, ocorreu nas redes sociais. Por meio do X, antigo Twitter, ela disse ter sofrido “violência psicológica” durante o casamento com o congressista.
— Que ela não sofra a violência psicológica que eu sofri quando casada com ele. Foram várias Ações de Divórcio Consensual, sem sucesso, o que só se concretizou quando entrei com o Litigioso — escreveu Monteiro.
O posicionamento da ex-esposa viralizou e, até a noite deste domingo (30), acumulava mais de 100 mil visualizações na plataforma de Elon Musk.
O Conexão Política procurou a assessoria de imprensa de Randolfe Rodrigues. Até o fechamento desta matéria, não havia sido feita nenhuma manifestação. Caso seja emitida alguma resposta posterior, este texto será alterado para anexar eventual alegação do senador a respeito do caso.