Imagens: Reprodução
Bolsonaro é o terror para os planos da esquerda mundial. Agora, jornais sul-americanos atacam o candidato da direita, classificando o parlamentar como “nazista” e “novo Trump”.
Os títulos são variados, o jornal argentino para alemães “Argentinisches Tageblatt“, definiu Jair como um “Triumphiert“, uma forma de Donald Trump Brasileiro.
Outro jornal, o “Le Monde diplomatique“, trouxe em sua capa a seguinte frase:
“Las elecciones brasileras definirán el futuro de la inegración, la vigencia de la izquierda y la orientación de América Latina en los próximos años.”
“As eleições brasileiras definirão o futuro da integração, a validade da esquerda e a orientação da América Latina nos próximos anos.“
Resta claro o desespero que a esquerda sul-americana está vivendo. O momento é de atacar Jair Bolsonaro a qualquer custo, nem que seja algo que não faça tanto sentido.
A guerra ideológica já ultrapassou o campo das ideias. O que vemos são jornais declaradamente se voltando contra o candidato que representa, para quase 50 milhões de pessoas, um futuro presidente.
O último jornal elencado chamou a eleição de Jair como um “Quarto Reich“, ou seja, uma continuação do Nazismo.
Além disso, ainda fez uma referência às compras de camisas a favor de Jair Bolsonaro, afirmando que quem compra é “nazista”. Consequentemente, o jornal argentino acaba chamando milhões de brasileiros de “nazistas”, o que não soa tão razoável.