Na última segunda-feira (17), um fenômeno curioso ocorreu na cidade de Rio Grande, na Argentina, chamando a atenção de pescadores, banhistas e internautas. Centenas de criaturas conhecidas como “peixes-pênis” apareceram em uma praia na cidade costeira.
O apelido curioso se deve ao formato cilíndrico e cor rosada desses animais. As imagens desses “peixes-pênis” foram compartilhadas nas redes sociais por um morador da região, tornando-se rapidamente virais e motivo de especulação e piadas.
Na Coreia, esse tipo de peixe é consumido como um prato, sendo servido cru. De acordo com informações da Rádio Fueguina, da Argentina, os “peixes-pênis” são, na verdade, vermes que servem de alimento para tubarões, lontras, gaivotas e outros peixes, sendo amplamente utilizados na pesca.
Normalmente, esses vermes vivem abaixo da areia das praias, medindo cerca de 8 centímetros de comprimento e de 2 a 3 centímetros de diâmetro. No entanto, eles podem ser expostos em situações de fortes chuvas, podendo chegar a 30 centímetros.