Na última quarta-feira, 19, um casal de idosos foi esmagado na quarta-feira por um elevador. O caso foi registrado em uma clínica de saúde no município de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul (RS).
O homem, de 94 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A mulher, de 83 anos, permanece internada em estado grave Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. Os dois eram casados.
Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, André Roese, afirmou que os idosos foram levados ao local para uma consulta. A filha, que os conduzia, alega não ter visto o elevador da clínica estava no andar de cima quando a porta, que deveria estar trancada, abriu.
“Por algum motivo, a porta não trancou e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse”, relatou o delegado.
“Como a porta estava trancada e não há botão de pânico ou algo que o valha pelo lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou os idosos”, explicou.
“Conseguiu-se, depois de um certo tempo, abrir o elevador e prestar os primeiros socorros”, reiterou Roese na entrevista.
A polícia informou que abriu um inquérito sobre o caso.