O empresário Roberto Mantovani Filho, que é apontado como suspeito de hostilização ao ministro Alexandre de Moraes e o filho do magistrado no Aeroporto de Roma, usou a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para sua campanha para a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP), em 2004.
À época, Mantovani foi candidato pelo PL, mas perdeu as eleições. O vice na chapa, Luis Vanderlei Larguesa, do PT, foi seu parceiro na disputa municipal.
Em uma peça de campanha de 2004, Mantovani aparece em uma charge com Lula, em um aperto de mãos. Na legenda, a charge diz: “com Mantovani, o presidente Lula apoia Santa Bárbara”.
Desde a última semana, Mantovani Filho e a esposa, Andreia Mantovani, são investigados pela Polícia Federal. Eles são acusados de terem agredido o filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em depoimento na manhã desta terça-feira (18), eles negaram as agressões. O empresário, segundo a defesa, garantiu teria “afastado com o braço” o filho do ministro para defender a esposa.