Todos os filhos de Pelé reconheceram Gemima Lemos MacMahon, sua enteada, como herdeira e filha socioafetiva. O processo de inventário de Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro de Pelé, está sendo conduzido pela 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo, segundo informações divulgadas pelo portal G1 nesta sexta-feira (14).
Gemima é filha de Assíria Nascimento, com quem Pelé começou a namorar em 1990 e se casou em 1994, permanecendo juntos até 2008. Pelé teve os gêmeos Joshua e Celeste com Assíria, que são irmãos de Gemima.
Gemima, que era uma criança quando Pelé e Assíria se casaram, solicitou o reconhecimento de sua filiação socioafetiva por Pelé, a fim de ser considerada herdeira. Em março, Joshua e Celeste também fizeram um pedido para que Gemima fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol.
Todos os herdeiros de Pelé, incluindo a viúva Márcia Aoki, com quem Pelé começou a namorar em 2010 e se casou em 2016, concordaram com o reconhecimento da filiação socioafetiva de Gemima. O reconhecimento foi homologado, e agora Gemima é uma herdeira com os mesmos direitos dos demais.
Os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que todos os herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Pelé tiveram uma relação equiparável à paternidade ao longo da vida, sendo essa relação atualmente reconhecida pela legislação, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva, conforme consta no documento de petição.
O processo segue em segredo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Pelé, nascido em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais, faleceu em 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos, vítima de câncer de cólon. O Rei do Futebol estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Clique aqui e se baixe o aplicativo do Conexão Política!