Enquanto as bases políticas e eleitorais de Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda se envolvem em disputas nas redes sociais, os dois líderes já estão planejando um novo encontro na próxima semana na cidade de São Paulo.
Em uma declaração à Folha de S.Paulo nesta terça-feira (11), o ex-presidente afirmou que eles já estão novamente em uma fase de boa relação, comparando-a a um período de “lua de mel. “Sabe aquela pessoa que você ama, mas briga? Quando volta, fica bem melhor”, declarou.
Conforme noticiado pelo Conexão Política, os dois discordaram publicamente devido a suas visões divergentes sobre a reforma tributária. Tarcísio apoiou a proposta, enquanto Bolsonaro a considerou “desastrosa” e “um salto no escuro”. Durante uma reunião do PL, o governador de São Paulo chegou a ser interrompido e vaiado por deputados da legenda.
Ainda à Folha, Bolsonaro revelou que os dois já conversaram “três vezes” desde o episódio e conseguiram se entender, mantendo-se como aliados. Eles devem se encontrar novamente na próxima semana, quando o ex-presidente viajará a São Paulo e será recebido por Tarcísio.
O ex-mandatário também mencionou que recebeu informações de uma pesquisa realizada em São Paulo, que indicou que Tarcísio não ganhou votos de eleitores de Lula (PT) devido às suas divergências com o ex-presidente, mas perdeu cerca de 30% de preferência entre os apoiadores bolsonaristas, o que é uma preocupação. “Agora é trabalhar a opinião pública”, afirmou o ex-presidente.
O ex-presidente também deixou claro que não quis criticar Tarcísio ao dizer que ele não tem tanta experiência política. “Quando eu falo de experiência, eu me refiro a olhar para a cara de um deputado, de um senador, e já saber exatamente o que ele quer. E isso só quem tem anos e anos de experiência consegue fazer”, justificou.