O marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2022, entende que melhor estratégia para o governador de São Paulo é manter o foco no reduto paulista, ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteja declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Paulista gosta do estado, não gosta de ser usado como trampolim, então isso é algo que já disse em outra oportunidade que ele precisa tomar cuidado”, disse Nobel à Folha de S.Paulo.
Ainda de acordo com o marqueteiro, a melhor estratégia para Tarcísio agora é “resistir ao canto da sereia”.
Futuro político em dúvida
Até o mês passado, Tarcísio era visto como sucessor natural para preencher o espaço deixado por Jair Bolsonaro na direita brasileira.
No entanto, o fato de o governador ter se unido ao PT para atuar em favor da Reforma Tributária, conforme noticiamos, levantou críticas e rachas entre os eleitores mais alinhados ao bolsonarismo.
Desde o conflito, a ala mais conservadora tem visto Tarcísio com desconfiança, externando sinais de debandada, colocando em dúvida como ficará o eixo mais aguerrido do ex-ministro da Infraestrutura.
Clique aqui e baixe o aplicativo do Conexão Política!