Em uma peça publicitária do Partido Liberal (PL), veiculada nesta última quinta-feira (22), o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, manifestou seu apoio ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Segundo ele, o principal objetivo da sigla é garantir a “reeleição” de Bolsonaro. Valdemar ressaltou que além de trabalhar para que o ex-presidente retorne ao Palácio do Planalto em 2026, o partido também buscará defender as prerrogativas dos conservadores.
“Todos nós temos objetivos em comum, que é reeleger Bolsonaro e fazer valer os direitos da direita”, afirmou o cacique, destacando a importância de fortalecer a sigla “internamente” antes de alcançar a vitória no próximo pleito presidencial.
No vídeo, Valdemar também se posicionou em defesa de Bolsonaro diante das acusações enfrentadas em um processo em tramitação na Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento de uma ação movida pelo PDT que busca a inelegibilidade do ex-presidente por 8 anos em relação a uma reunião com embaixadores. A sessão será retomada na terça-feira (27).
“Não acredito que um presidente da República possa ficar inelegível por suas palavras”, afirmou Valdemar. O dirigente ainda enfatizou que seu partido não tolerará injustiças contra o “capitão”, em referência a Bolsonaro.