De acordo com um levantamento realizado pela fintech “Meu Financiamento Solar”, a busca por projetos de energia solar teve um aumento de 40% nos últimos 12 meses, no setor de edifícios e condomínios residenciais.
Esses investimentos permitem a redução do consumo de eletricidade em áreas compartilhadas, como piscinas, elevadores e academias, gerando economia nas contas de energia.
Um sistema de energia solar pode ser instalado nos telhados dos prédios ou em espaços disponíveis no solo. Com a utilização da tecnologia fotovoltaica, é possível obter uma redução de até 90% nos gastos com eletricidade.
Para atender a essa demanda em crescimento, a fintech “Meu Financiamento Solar” lançou uma linha de crédito específica no ano passado, direcionada a esse perfil de cliente.
“Nós somos pioneiros no Brasil com a primeira linha de crédito exclusiva de financiamento solar em condomínios residenciais, pois nossa atuação é pautada pelo acompanhamento das tendências de mercado e adaptação às necessidades dos clientes”, declarou a diretora da fintech, Carolina Reis.
“Nossos produtos financeiros atendem os chamados integradores, que são empresas que desenvolvem projetos e instalação de sistemas solares em residências e empresas, e, no caso dos condomínios, nossa solução é uma alternativa para essa demanda que já existia no mercado”, completou a executiva.