O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), disse nesta segunda (12) que a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrerá em 21 de junho, ou seja, daqui a 9 dias.
“[…] Defini, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco [PSD-MG], que convocarei os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado para sabatina do indicado pelo presidente da República, o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal-STF, no dia 21 de junho”, disse Alcolumbre em nota oficial publicada nas redes.
O relator da indicação será o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Conforme adiantado pelo Conexão Política, a sabatina de Zanin era esperava para este mês de junho, e o próprio presidente da CCJ tem trabalhado a favor do advogado.
A expectativa é que a indicação de Cristiano Zanin ao STF seja aprovada com folga no Senado, inclusive com o apoio de parlamentares mais à direita no espectro político, enquanto o bloco de resistência ao nome dele deve ser pequeno.