O governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, marcou presença na 31ª edição da Marcha para Jesus 2023, realizada na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (8). Nesse evento, direcionado ao público evangélico, o governador, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, adotou um discurso voltado para esse segmento religioso.
Sob manifestações de entusiasmo, como gritos e aplausos, Tarcísio se autodenominou um “servo de Deus” e proclamou que “São Paulo é do Senhor Jesus”. Em seguida, ele fez referência a versículos bíblicos e utilizou terminologia evangélica em suas declarações.
Tarcísio abordou o tema do medo da morte, afirmando que Cristo resolveu essa questão na cruz, e destacou a importância da perseverança na caminhada cristã, apesar das dificuldades. Expressou sua gratidão por testemunhar tantas pessoas buscando a Deus na Marcha e desejou bênçãos duradouras para as vidas, lares e projetos dos presentes.
Ao final de seu discurso, o governador ajoelhou-se para receber uma oração ministrada por um pastor. É a segunda vez consecutiva que o direitista participa da Marcha. Neste ano, ele compartilhou o palco com Ricardo Nunes Filho, filho do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do partido MDB.
A recepção a Tarcísio foi oposta à cena protagonizada por Jorge Messias, o Advogado-Geral da União (AGU), que foi vaiado ao mencionar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua performance durante o ajuntamento.