A proposta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de reajuste salarial para policiais civis e militares foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta última terça-feira (23).
O impacto da medida será de R$ 2,5 bilhões. O texto foi aprovado por unanimidade e sem alterações na Casa Legislativa, tendo o aval de 84 deputados. Os aumentos variam de 13% a 31%, a depender a da patente ou cargo.
“A proposta foi formulada com o objetivo de incentivar o ingresso na força policial, fomentar a manutenção na carreira e motivar a progressão”, declarou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), comandada por Guilherme Derrite.
A partir de agora, o texto será encaminhado de volta ao Palácio dos Bandeirantes para ser sancionado por Tarcísio de Freitas, que comemorou a aprovação na Alesp em uma publicação nas redes sociais.
“Estamos recuperando o poder de compra e o prestígio das carreiras dos policiais civis, militares e técnico-científicos. Mais do que ganho real para as forças de segurança do Estado, esse reajuste representa o primeiro passo de um processo de valorização dessas carreiras”, disse o governador.